Blog

Está no ar a edição de maio do Boletim Cannabis

O Boletim Cannabis está no ar com um resumo do que mais movimentou o mercado de cannabis no Brasil e no mundo durante o mês de maio. Desta vez, o destaque vai para a aprovação da Análise do Impacto Regulatório sobre Cannabis pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que decidiu pela manutenção do atual modelo de autorizações para produtos à base de maconha.

Produtos estes, aliás, também começaram a ser distribuídos, em maio, no Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo. Após mais um ano da aprovação de projeto de lei que garantia o fornecimento na rede pública estadual, pacientes com síndrome de Dravet, de Lennox-Gasteau e complexo de esclerose tuberosa poderão ter acesso ao tratamento.

No cenário internacional, dois movimentos distintos: enquanto nos Estados Unidos o governo Joe Biden caminha para reclassificar a maconha e abrandar a regulação envolvendo a planta, o governo conservador de Giorgia Meloni, na Itália, faz mais uma ofensiva contra a cannabis. Desta vez, entraram na mira produtos com baixo teor de THC que são base de uma indústria que já conta com cerca de 3 mil empresas.

Confira: